Ir para página anterior Ir para próxima página

Ícone
Tópico III - A Química da Vida (Bioquímica)

Sugestão de Atividade 3.4: (Re)Pensando a Formação

Você está finalizando o Núcleo de Aprendizagem de Biologia no Ensino Médio e TDIC e muitas reflexões puderam ser feitas nesse percurso. Provavelmente, algumas foram mais significativas para você e o(a) fizeram (re)pensar sua prática pedagógica. Nesta atividade, propomos que você elabore um mapa conceitual que evidencie os aspectos que foram mais marcantes para você nesse percurso.

Além disso, como o mapa conceitual trabalha com relações entre conceitos e ideias, recomendamos relacionar esses aspectos marcantes com sua formação acadêmica, sua prática pedagógica anterior a esse curso e com as mudanças que foram sendo efetivadas ou vislumbradas durante nossos estudos. Você poderá optar por qual ferramenta vai utilizar para a construção do mapa conceitual. Recomendamos que este mapa elaborado por você esteja presente no seu Diário de Formação.

Feito isso, convidamos você a reler o Diário de Formação, acrescentando o que achar que foi relevante em sua trajetória nessa formação, e a disponibilizá-lo para o seu(sua) professor(a) formador(a). Ele(a) indicará o local desta publicação.


Ir para página anterior Ir para próxima página