Tópico III - A Química da Vida (Bioquímica)

Olá, cursista!

Seja bem-vindo(a) ao Tópico  III: A Química da Vida, do Núcleo de Aprendizagem de Biologia no Ensino Médio e TDIC. Neste momento, vamos refletir a respeito do uso dos objetos de aprendizagem, dos mapas conceituais e das entrevistas no ensino de Bioquímica.

Esses recursos possibilitam interessantes alterações nos papéis do contexto de ensino-aprendizagem e podem ser utilizados no processo de ensino-aprendizagem de outras temáticas dentro da Biologia. Essas mudanças geralmente permitem a motivação dos(as) estudantes e o desenvolvimento de novas competências tanto para seus(suas) alunos(as) quanto para você, professor(a).  Esse tipo de recurso deve ser explorado em diferentes contextos de aprendizagem, abrindo espaço para que se desenvolva a exploração, a reflexão e a (re)formulação de conceitos pelos(as) estudantes.