Sugestão de Atividade 2.3: Árvores de Pérolas

Na presente atividade, propomos criar uma árvore (cladograma), na qual, não necessariamente como uma filogenia, você precisará organizar informações sobre Evolução Biológica. Para a atividade será utilizado o Pearltrees. A fim de melhor compreender o que é uma "árvore de pérolas", veja esta árvore sobre Biogênese. Para auxiliar nesta produção, sugerimos algumas etapas que podem ser seguidas.

Etapa 1

Inicialmente, sugerimos que você selecione um assunto dentro da temática Evolução Biológica a ser desenvolvido em sua árvore. Com o auxílio de uma ferramenta de busca, você poderá escolher imagens, notas e sites relacionados ao tema escolhido.

Lembre-se, ao fazer a seleção das informações a serem colocadas na árvore, busque selecionar as mais confiáveis e relevantes, evitando a repetição.

Sugerimos que sua árvore tenha, pelo menos, cinco ramos, com links para sites, imagens, notas e comentários que abordem a temática selecionada por você.

Etapa 2

Depois que sua árvore estiver concluída (ao menos para o cumprimento da atividade, pois você poderá manter sua expansão), você precisará informar ao(à) professor(a) formador(a) o endereço em que ela estará disponível. O local desta publicação será informado por ele. Sugerimos que nesse mesmo espaço, você procure relatar como foi sua experiência na construção da árvore.

Produto

O produto nessa atividade é uma árvore que contenha ao menos cinco ramos que contemplem conteúdos relacionados ao assunto selecionado. Quanto mais elaborada a árvore melhor.